Esta política de trocas e devoluções tem como base o Código de Defesa do Consumidor, e é valido apenas para o site loja.paintcolor.com.br, compras feitas em Marketplaces (Americanas, Magazine Luiza, Mercado Livre…) seguirão a politica de trocas e devoluções da mesma.

Só receba o pedido da Transportadora ou Correios se os produtos estiverem nas seguintes condições:

 

– Se a mercadoria não está com avarias visíveis;

– Se o conteúdo da embalagem é o produto comprado;

– Selos e lacres estão intactos;

– Se todos os componentes e acessórios estão dentro da embalagem;

– Após o recebimento do produto, você tem até 7 (sete) dias corridos para solicitar a troca ou devolução para o meu Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC, que atende por meio: do WhatsApp; do telefone (11) 3325-4000 e do e-mail atendimento@paintcolor.com.br de segunda a sexta de 07h30 às 16h30.

 

O principal método de entrega utilizado pela Paint Color são os Correios e, de acordo com a disponibilidade deles, a Paint Color não se responsabiliza por eventuais danos ocorridos durante o transporte, nem garante a entrega de produtos em áreas consideradas de risco ou em qualquer outra área com restrição de entrega domiciliar informada pelos Correios. Antes de realizar as suas compras, você pode consultar no site dos Correios (www.correios.com.br) se há restrições de entrega domiciliar para o seu CEP e, caso os Correios enviem o(s) produto(s) para uma de suas unidades (em função da restrição), caberá ao destinatário retirá-lo(s), no prazo estipulado pelos Correios.

 

CONDIÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Para atender ao Código de Defesa do Consumidor, a Paint Color assegura a troca ou a devolução de produtos com defeito de fabricação ou por arrependimento desde que respeite as seguintes condições:

 

O produto deve estar intacto e não pode apresentar nenhum indício de uso e deve estar em sua embalagem original e lacrada, juntamente com seus acessórios, manual de instrução e Nota Fiscal. Embalagem do produto deve possuir os selos de garantia, lacres, etiquetas e identificação intactos. Todo o conteúdo da embalagem enviada será devolvido. Produto manuseado de acordo com o manual de instruções. Produto não alterado por terceiros.

 

Tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento. Os produtos possuem estoque limitado, portanto, em caso de indisponibilidade do item, a troca deverá ser feita por outro produto ou poderá ser realizado o estorno no mesmo valor pago pelo item. Em casos de produtos de outros valores, a diferença deverá ser acordada com o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, por meio do e-mail atendimento@paintcolor.com.br  ou por meio do telefone (11) 3325-4000.

 

A Assistência e Garantia somente pode ser acionada e acompanhada pelo titular da compra. Não se extende para terceiros.

 

COMO DEVOLVER O PRODUTO

 

O cliente deverá entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, por meio do e-mail atendimento@paintcolor.com.br ou por meio do telefone (11) 3325-4000, que irá analisar se o pedido respeita as regras de devolução, e caso atenda a nossa política, será gerado um código de postagem. Você deverá dirigir-se até uma unidade dos Correios para despachar o produto usando esse código de postagem fornecido pela Paint Color.

 

Para postar, siga as seguintes instruções:

 

Exclusivamente na embalagem original, inclua: Produto, Manuais, Acessórios e Acompanhamentos. Anexe a Nota Fiscal recebida no ato da entrega. Esse documento é obrigatório para que possamos identificar o pedido.

 

PRAZO PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Em acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a Paint Color possui até 30 dias corridos após o recebimento do produto para avaliar se a mercadoria atende às políticas de trocas e devoluções e tomar as devidas providências para atender a solicitação do cliente.

 

DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO

 

No caso de pagamento via boleto, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, por meio do e-mail atendimento@paintcolor.com.br ou por meio do telefone (11) 3325-4000.

 

No caso de pagamento via cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e a devolução ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, no valor da compra devolvida. O prazo de devolução é de responsabilidade da administradora do cartão.

 

Em casos de pedidos devolvidos, o estorno do valor só será feito após o produto chegar ao Centro de Distribuição da Paint Color e receber a avaliação positiva de acordo com a Política de Trocas e Devoluções.

 

Garantia dos Produtos

 

Leia com atenção nossos termos. Caso seja necessário acionar a garantia do produto, por favor entre em contato pelo nosso WhatsApp através do link whts.co/paintcolor.

 

Todos os prazos são contados a partir da data de recebimento do produto e obedecidas as condições e recomendações aqui estabelecidas.

 

GARANTIA DE 7 DIAS

 

Em até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do equipamento, a troca do produto será imediata (sujeito ao estoque) e o frete será custeado pela Paint Color (frete reverso).

 

A troca poderá levar de 1 (um) a 30 (trinta) dias para conclusão, conforme Lei n.° 8078/90, artigo 18 do parágrafo 2° do CDC, quando então o cliente terá direito ao mesmo produto consertado e/ou um novo produto igual ou com características semelhantes.

 

Será realizada uma vistoria no produto, no qual deverá conter todos os selos nos equipamentos e suprimentos recebidos no ato da venda e a(s) embalagem(s) original(is) do(s) mesmo(s) junto com os seus manuais, cabos, cd’s de instalação, etc.

 

GARANTIA

 

A garantia é determinada pelo fabricante da máquina.

 

A garantia será prestada exclusivamente em nossa loja (chamada Garantia de Balcão), para ser efetuada a avaliação em nossos laboratórios.

 

  • 1 (um) ano para plotter de recorte, marcas Silhouette e Cricut;
  • 6 (seis) meses para Easy Press da marca Cricut;6 (seis) meses para impressoras sublimáticas;
  • 3 (três) meses para prensas térmicas planas, prensas de canecas, laminadoras, BigShot e Boutique;
  • Itens de desgaste natural estão afastados de garantia, como lâminas, suportes, bases, colas, fitas, foil, filmes termocolantes, vinil, canetas, tesouras, ponteiras, ganchos e espátulas.

 

Os custos com transporte/deslocamento/envio do produto até a Paint Color é de inteira responsabilidade do consumidor.

 

CONDIÇÕES DE GARANTIA

 

Lembrando que o prazo é contado a partir da data de recebimento do produto e obedecidas as condições e recomendações aqui estabelecidas.

 

Em caso de defeito dentro desse prazo, o consumidor deve comunicar ou trazer o equipamento à Paint Color o mais rápido possível, sob pena de danificar o equipamento, e neste caso o custo de manutenção ficará por conta do consumidor.

 

Antes de qualquer reparo ou troca de um produto, realizamos uma checklist de testes via telefone e/ou WhatsApp e/ou Acesso Remoto. Esses testes são de extrema importância, pois às vezes conseguimos detectar e resolver o problema sem a necessidade do envio da máquina para reparo.

 

* Os consertos em garantia somente poderão ser efetuados no endereço da Paint Color, que fornecerá peças e componentes de reposição para a sua máquina. A Paint Color não efetua nenhum tipo de atendimento no endereço do consumidor.

 

A GARANTIA PERDERÁ A VALIDADE QUANDO

 

  • O Produto for operado incorretamente;
  • Alterações, modificações, consertos feitos por terceiros;
  • Se o defeito tiver sido causado por acidente ou má utilização pelo consumidor;
  • Houver a utilização de peças ou acessórios de terceiros ou desqualificadas pela Paint Color.

 

A GARANTIA NÃO COBRE

 

  • Problemas com a lâminas e/ou acessórios;
  • Uso de tintas de terceiros (sublimática e corante);
  • Produtos ou peças danificadas devido a acidentes no transporte e/ou manuseio indevido, riscos, amassados ou atos e efeitos da natureza;
  • Utilização incorreta do produto, ocasionando trincas, corrosão, riscos ou deformação do produto, danos em partes ou peças;
  • Limpeza inadequadas com utilização de produto químicos, solventes, esponjas de aço, água e produtos abrasivos;
  • Remoção e queda de peças durante a instalação ou manuseio do produto, por parte do consumidor; Uso de embalagem inadequada no envio do produto para reparo;
  • Qualquer exposição indevida ao sol ou umidade que faça com que a composição das fórmulas se altere, de forma que a garantia cessará em caso de comprovação.

 

Em caso de quaisquer dúvidas entrar em contato com o nosso time de Atendimento via WhatsApp pelo link whts.co/paintcolor ou pelos telefones 11 3221-1912 / 11 3333-1853/ 11 3325-4000.