Esta política de trocas e devoluções tem como base o Código de Defesa do Consumidor, e é válido apenas para o site loja.paintcolor.com.br, compras feitas em Marketplaces (Americanas, Magazine Luiza, Mercado Livre…) seguirão a política de trocas e devoluções da mesma.

 

Só receba o pedido da Transportadora ou Correios se os produtos estiverem nas seguintes condições:

– Se a mercadoria não está com avarias visíveis;

– Se o conteúdo da embalagem é o produto comprado;

– Selos e lacres estão intactos;

– Se todos os componentes e acessórios estão dentro da embalagem;

do WhatsApp; do telefone (11) 3325-4000 e do e-mail [email protected] de segunda a sexta de 07h30 às 16h30.

 

O principal método de entrega utilizado pela Paint Color são os Correios e, de acordo com a disponibilidade deles, a Paint Color não se responsabiliza por eventuais danos ocorridos durante o transporte, nem garante a entrega de produtos em áreas consideradas de risco ou em qualquer outra área com restrição de entrega domiciliar informada pelos Correios. Antes de realizar as suas compras, você pode consultar no site dos Correios (www.correios.com.br) se há restrições de entrega domiciliar para o seu CEP e, caso os Correios enviem o(s) produto(s) para uma de suas unidades (em função da restrição), caberá ao destinatário retirá-lo(s), no prazo estipulado pelos Correios.

 

 

CONDIÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para atender ao Código de Defesa do Consumidor, a Paint Color assegura a troca ou a devolução de produtos com defeito de fabricação ou por arrependimento desde que respeite as seguintes condições:

O produto deve estar intacto e não pode apresentar nenhum indício de uso e deve estar em sua embalagem original e lacrada, juntamente com seus acessórios, manual de instrução e Nota Fiscal. Embalagem do produto deve possuir os selos de garantia, lacres, etiquetas e identificação intactos. Todo o conteúdo da embalagem enviada será devolvido. Produto manuseado de acordo com o manual de instruções. Produto não alterado por terceiros.

 

 

PRAZO

Tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento. Os produtos possuem estoque limitado, portanto, em caso de indisponibilidade do item, a troca deverá ser feita por outro produto ou poderá ser realizado o estorno no mesmo valor pago pelo item. Em casos de produtos de outros valores, a diferença deverá ser acordada com o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, por meio do e-mail [email protected]  ou por meio do telefone (11) 3325-4000.

A Assistência e Garantia somente pode ser acionada e acompanhada pelo titular da compra. Não se estende para terceiros.

 

 

COMO DEVOLVER O PRODUTO

O cliente deverá entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, por meio do e-mail [email protected] ou por meio do telefone (11) 3325-4000, que irá analisar se o pedido respeita as regras de devolução, e caso atenda a nossa política, será gerado um código de postagem. Você deverá dirigir-se até uma unidade dos Correios para despachar o produto usando esse código de postagem fornecido pela Paint Color.

 

Para postar, siga as seguintes instruções:

Exclusivamente na embalagem original, inclua: Produto, Manuais, Acessórios e Acompanhamentos. Anexe a Nota Fiscal recebida no ato da entrega. Esse documento é obrigatório para que possamos identificar o pedido.

 

 

DEVOLUÇÃO DE  VALORES E PRAZOS

No caso de pagamento via boleto, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, por meio do e-mail [email protected] ou por meio do telefone (11) 3325-4000. O prazo de devolução é de 30 dias corridos.

No caso de pagamento via cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e a devolução ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, no valor da compra devolvida. O prazo de devolução é de responsabilidade da administradora do cartão.

Em casos de pedidos devolvidos, o estorno do valor só será feito após o produto chegar ao Centro de Distribuição da Paint Color e receber a avaliação positiva de acordo com a Política de Trocas e Devoluções. O prazo de devolução é de 30 dias corridos.

 

 

GARANTIA DOS PRODUTOS

Leia com atenção nossos termos. Caso seja necessário acionar a garantia do produto, por favor entre em contato pelo nosso WhatsApp através do link Whatsapp.

Todos os prazos são contados a partir da data de recebimento do produto e obedecidas as condições e recomendações pelo  Código de Defesa do Consumidor.

 

A GARANTIA PERDERÁ A VALIDADE QUANDO

  • O Produto for operado incorretamente;
  • Alterações, modificações, consertos feitos por terceiros;
  • Se o defeito tiver sido causado por acidente ou má utilização pelo consumidor;
  • Se houver a utilização de peças ou acessórios de terceiros ou desqualificadas  pela Paint Color.

 

A GARANTIA NÃO COBRE

  • Problemas com a lâminas e/ou acessórios;
  • Uso de tintas de terceiros (sublimática e corante);
  • Produtos ou peças danificadas devido a acidentes no transporte e/ou manuseio indevido, riscos, amassados ou atos e efeitos da natureza;
  • Utilização incorreta do produto, ocasionando trincas, corrosão, riscos ou deformação do produto, danos em partes ou peças;
  • Limpeza inadequadas com utilização de produto químicos, solventes, esponjas de aço, água e produtos abrasivos;
  • Remoção e queda de peças durante a instalação ou manuseio do produto, por parte do consumidor; Uso de embalagem inadequada no envio do produto para reparo;
  • Qualquer exposição indevida ao sol ou umidade que faça com que a composição das fórmulas se altere, de forma que a garantia cessará em caso de comprovação.

 

 

ASSISTÊNCIA TÉCNICA DOS PRODUTOS

A assistência é determinada pelo fabricante/importadores das máquinas.

A assistência será prestada exclusivamente em nossa loja, para ser efetuada a avaliação em nossos laboratórios.

1 (um) ano para plotter de recorte, marca Silhouette;

1 (un) ano para assistência da Cricut, ligue no 0800-591-0962;

6 (seis) meses para Easy Press da marca Cricut;

6 (seis) meses para impressoras sublimáticas;

3 (três) meses para prensas térmicas planas, prensas de canecas, laminadoras, BigShot e Boutique;

Itens de desgaste natural estão afastados de garantia, como lâminas, suportes, bases, colas, fitas, foil, filmes termocolantes, vinil, canetas, tesouras, ponteiras, ganchos e espátulas.

No período de garantia, o consumidor deverá enviar o produto/máquina para assistência técnica. Os custos de envio são de responsabilidade do cliente e o retorno de responsabilidade da PaintColor. Após o prazo de garantia, os custos de envio são de responsabilidade do cliente/consumidor.

Em caso de quaisquer dúvidas entrar em contato com o nosso time de Atendimento via WhatsApp pelo link Whastapp ou pelos telefones 11 3221-1912 / 11 3333-1853/ 11 3325-4000.